SYMBOL CARDS

SYMBOL CARDS

Translate here to your language, please.

VIDEO_CALÇADA_20 ANOS

Loading...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

COW PARADE EM LISBOA DEDICA VACA AO TEMA CALÇADA PORTUGUESA



Foi no dia 13 de Maio (2006 )que Lisboa pode assistir pela última vez à última reunião das 101 vacas que agora se encontram espalhadas por toda a cidade, naquele que é considerado o maior evento de arte pública.
Na manha do dia 14 de Maio já Lisboa acordou com muuuuuuuuuitas vacas que estão a provocar sorrisos a toda a população, desde vacas patrióticas - “Cow-Mões”, a vacas saborosas - “Chococow”, e sonhadoras - “Clowds”, e, como não podia deixar de ser, vacas cosmopolitas – “Cowcity” – e até mesmo vacas vanguardistas – “CowPuter”, “High-Tech Cow”, e a original “Uma Manada de Vaca” que consiste numa instalação de badalos que forma o corpo de uma vaca.

Naturalmente, eleborada pela artísta plástica Paula Santos, há também presente na manada uma vaca alusiva à calçada portuguesa, e é apenas esta, a vaca “Calçada Portuguesa” que representa a CML, que permanecerá na Praça do Município até ao final do evento em finais de Agosto. Um bom indicador revelador do prestígio e das estima que esta arte genuínamente nossa tem ainda para os lisboetas.

Em Março deste ano a manada encontrava-se dispersa nas bermas das estradas espanholas!

Sem comentários: